Festas

    Saiba como escolher o vestido de festa ideal

    Como escolher o vestido de festa ideal é provavelmente uma das maiores dúvidas das mulheres. Se você quer ficar linda e arrasar em qualquer ocasião é importante saber como escolher o melhor vestido.

     

    Neste artigo você aprende sobre modelos, estilos e descobre como fazer a melhor escolha. Assim você com certeza vai se sentir linda no seu evento com o vestido de festa perfeito.

    Qual a ocasião?

    Não ir de branco em um casamento é uma regra clássica. Mas quando falamos em escolher o melhor vestido para a ocasião é preciso levar muito mais em consideração. Para você acertar na sua decisão confira as dicas abaixo:

    Casamentos

    Os casamentos são eventos emocionantes e participar desse momento é muito divertido. Mas se você não for com o vestido certo com certeza não vai ficar feliz quando ver as fotos de recordação. 

     

    Vestidos longos com fendas são uma ótima escolha para casamentos. Lindos e cheios de personalidade, eles deixam o visual muito mais poderoso.

    Madrinha

    Se você é madrinha da noiva, então precisa escolher vestidos de festa mais marcantes. Vestidos ombro a ombro são muito elegantes para a ocasião e você com certeza vai se sentir maravilhosa durante o evento.

    Convidada

    As convidadas de festas de casamento têm mais liberdade para escolher. Não há problema em usar decotes profundos. Pode apostar no que mais te agrada, sejam fendas, babados ou recortes diferentes.

    Formaturas

    Nas formaturas você pode e deve usar vestidos ousados. São festas bem jovens e descontraídas. Não tenha medo de investir em babados e recortes. Os recortes na cintura inclusive afinam a região e deixam a silhueta bem mais bonita.

    Noite ou dia?

    Se o casamento for de dia você pode usar um vestido totalmente diferente dos indicados para vestidos de noite. Abaixo você confere algumas dicas simples que vão te ajudar a escolher o vestido de festa perfeito para você.

    Comprimento

    Esse é um dos pontos que variam de acordo com o horário da festa. Vestidos para noite geralmente são mais longos enquanto vestidos para o dia são geralmente mais curtos. No entanto ainda existe a possibilidade de escolher um vestido midi.

     

    Vestidos de comprimento midi estão em alta e são perfeitos tanto para o dia quanto para a noite. Lindos e cheios de personalidade, você não vai se arrepender de investir em uma peça midi. 

    Cores

    As cores de vestidos para a noite são geralmente mais escuras e também podem ter mais brilhos e detalhes. Enquanto os vestidos de festa para o dia possuem cores mais claras e leves. Nos vestidos da noite, não tenha vergonha de abusar de brilhos e cores fortes. 

     

    Se você vai a uma festa no campo ou de dia em um local mais aberto, vestidos em tons claros são os mais indicados. Ficam mais bonitos e leves com a luz do dia. E combinam muito mais com o momento do que cores vibrantes e brilhos.

    Estampas

    Vestidos longos e estampados são perfeitos para ocasiões de dia. Seja um casamento ou outro evento como uma festa casual. Eles ficam perfeitos em festas mais animadas e principalmente no verão. Quando as estampas ganham força.